Empresária aposta no atendimento personalizado para conquistar o mercado de seguros

Visionária, Kátia de Boer, ao lado da irmã Karen, fundou a Safe Care, um novo conceito de consultoria de saúde, focado no atendimento customizado

 

Com muita vontade de crescer profissionalmente e focada nos seus objetivos, a empresária Kátia de Boer deixou a cidade de Porto Alegre (RS) e foi morar no litoral paulista para realizar o sonho de ter o próprio negócio. Kátia nem imaginava que, anos mais tarde, mesmo tão jovem, se tornaria uma empresária bem sucedida do mercado de seguros. Ao lado da irmã Karen de Boer, fundou a Safe Care, consultoria especializada no desenvolvimento de soluções personalizadas para a área de benefícios de saúde.

 

Aos 17 anos, Kátia desembarcou na casa de uma tia paterna, em Santos, cidade onde costumava aproveitar as férias quando era adolescente, e, logo em seguida, foi trabalhar no Banco Nacional, com a venda de títulos de capitalização. Após dois anos, a comercialização dos títulos passou a ser executada pelos próprios gerentes das agências. Com a área encerrada, a empresária foi buscar novos desafios profissionais. “Eu cursei Direito e Administração, em Porto Alegre, mas não era o que eu queria seguir. Minha veia comercial sempre foi muito forte e eu sabia que o meu futuro seria certamente nessa área”, destaca.

 

Mesmo diante das dificuldades em sua trajetória profissional, Kátia sempre foi muito focada nos seus objetivos. A forte vocação para a área comercial e a facilidade na comunicação com o público foram características fundamentais para que a jovem paranaense conseguisse, aos 24 anos, o primeiro contato com o setor náutico. Kátia foi contratada para administrar a obra de uma embarcação de 120 pés, que estava em construção no Guarujá (SP), e pertencia a um renomado advogado tributarista.

 

“Quando esse projeto terminou, eu havia adquirido muita experiência no setor náutico e fiquei entusiasmada com as inúmeras oportunidades que a área oferecia. Em virtude desse trabalho, eu fiz um bom relacionamento com o pessoal do banco Bradesco e, logo em seguida, fui convidada para trabalhar no conglomerado Bradesco, com a venda de seguros”, explica.

 

Determinada, Kátia, no primeiro mês no novo emprego, superou todas as metas de vendas e se destacou pelo excelente desempenho. Trinta dias depois, a seguradora colocou no mercado um novo produto, direcionado para o setor náutico, segmento dominado por Kátia, que, por conhecer muito bem o mercado, formatou um projeto customizado para as mais de 350 embarcações ancoradas no Guarujá.

 

A experiência bem sucedida serviu de trampolim para Kátia de Boer investir no segmento náutico e criar a própria empresa, a Safeboat, em 1997. No mesmo ano, a empresária convidou a irmã Karen para se juntar na nova empreitada. Com o negócio em ascensão, as empresárias se abdicaram da venda de seguros dentro das agências do banco e decidiram focar exclusivamente na Safeboat.

 

Desde o início do negócio as empresárias tinham a preocupação e o cuidado de oferecer aos clientes um atendimento personalizado e exclusivo, valores preservados até hoje e que foram essenciais para que a Safeboat se tornasse a maior corretora do país em seguros de embarcações de lazer. A liderança no segmento náutico é mantida até os dias atuais.

 

Em 2001, a empresa deu um importante salto e se tornou a corretora oficial da Intermarine, estaleiro brasileiro líder de embarcações de luxo. O sucesso nos negócios fez com que a empresa passasse a ter como clientes outros grandes estaleiros, além de importantes empresários. O relacionamento próximo aos clientes, conquistado com base no atendimento customizado e aliado à confiança, transparência e credibilidade, foi importante para que os empresários, que tinham suas embarcações seguradas, demandassem para a Safeboat novas necessidades corporativas, na área da saúde.

 

Atentas às exigências, Kátia e Karen decidiram customizar o modelo humanizado do atendimento do benefício saúde já oferecido aos empresários, CEOs e presidentes das grandes corporações para os funcionários. “Nosso modelo de gestão é totalmente diferenciado do que é praticado hoje pelo mercado. Isso faz com que a nossa empresa ocupe posição de destaque em relação aos concorrentes”, afirma Kátia.

 

De olho em um potencial mercado a ser explorado, as irmãs decidiram expandir a atuação da consultoria e criaram a Safe Care, em 2007, empresa voltada para a área de benefícios, oferecendo seguro saúde, vida e odontológico exclusivamente às empresas.

 

Hoje, além da unidade localizada no Porto Marina Astúrias do Guarujá, a Safe Care conta, ainda, com uma operação na capital paulista. Atualmente, a corretora possui aproximadamente 2 mil clientes em carteira (físico e corporativo), totalizando R$ 3 bilhões em patrimônios administrados e segurados.

 

Informações para a imprensa:

Encaso Comunicação Corporativa

Tel.: +55 11 2950-2849

Jornalistas Responsáveis:

Ana Paula Soares – ana@encasocomunicacao.com.br

Vinicius Abattevinicius@encasocomunicacao.com.br

Rafael Henrique de Souza – rafael@encasocomunicacao.com.br

Fale conosco agora mesmo